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OLI ZAP gera mais negócios para as empresas e criar diferenciais competitivos poderosos:

Como o uso do sistema OLI ZAP pode gerar mais negócios para as empresas e criar diferenciais competitivos poderosos:

 

Por Rogerio Oliveira
Da OLI Consultoria

O WhatsApp teve sua fundação em 2009, por Jan Koum e Brian Acton, nos Estados Unidos. No início, o aplicativo era apenas um concorrente direto do SMS. Naquele período não era possível trocar fotos, áudios, arquivos, muito menos fazer chamadas.

Em 2014 foi comprado pela Meta, a negociação foi iniciada em 2012 e custou US$ 16 bilhões. Já em 2018 é lançado o WhatsApp Business, visto que cerca de 80% dos pequenos negócios já utilizavam o App, sendo hoje o aplicativo de mensagem mais utilizado tendo, segundo o Facebook, cerca de 2 bilhões de usuários e mais de 100 bilhões de mensagens enviadas por dia. Segundo pesquisas em 2022 o número de usuários chegou a 165 milhões de pessoas no Brasil, o que o deixa com 94% na preferencia de uso de aplicativos de mensagem.

Ter uma base de clientes grande e centralizada é o objetivo de toda a empresa, pois assim pode criar campanhas de marketing de forma mais estratégica e buscar resultados de aumento de vendas.

Ter toda a empresa trocando informação com a base de clientes ao mesmo tempo e com tratamento personalizado, gerando valor percebido, campanhas direcionadas e personalizadas, promover a retenção de clientes, realizar a recuperação de clientes inativos e aumentar as vendas é o objetivo de toda empresa para se manter no mercado. 

O atendimento pelo OLI ZAP pode ser uma excelente maneira de gerar mais engajamento de cliente e aumentar os negócios para as empresas de várias maneiras e apresentando muitas vantagens como:

Produtividade: Com o OLI ZAP você terá uma pequena equipe conversando com muito mais clientes em muito menos tempo, com informações mais precisas. Terá uma convergência natural da empresa em um esforço mínimo, para que toda a organização, possa falar com o mesmo cliente, ao mesmo tempo e de forma reservada em um único canal, com um discurso único. 

Acessibilidade: Muitos compradores preferem usar o WhatsApp para entrar em contato com empresas, pois é uma plataforma acessível e fácil de usar. Além disso, é mais fácil para as pessoas enviarem fotos e vídeos, o que pode ser útil para mostrar produtos ou solucionar problemas.

Rapidez: O atendimento pelo WhatsApp com o OLI ZAP permite que as empresas respondam rapidamente às perguntas e problemas dos clientes, com scripts previamente configurados no sistema, o que pode aumentar a satisfação e a percepção de qualidade por parte do cliente e a probabilidade de eles recomendarem a empresa para outras pessoas.

Personalização: O OLI ZAP permite que as empresas personalizem as mensagens com scripts previamente preparados e configurados, e assim os atendentes dão a informação de acordo com as necessidades e interesses dos clientes, o que pode aumentar a probabilidade de interesse pelos produtos ou serviços oferecidos.

Marketing: As empresas podem usar o OLI ZAP integrado ao OLI SA para enviar mensagens de marketing e ofertas especiais para seus clientes em campanhas recorrentes, o que pode aumentar a lembrança da empresa em seus produtos e serviços oferecidos. O resultado final é um aumento significativo nas vendas.

Suporte de pré-venda, venda e pós-venda: O OLI ZAP pode ser integrado ao OLI SHOP e pode ser usado para oferecer suporte na pré-venda, venda e pós-venda aos clientes, já que toda a empresa fica em comunicação com o mesmo cliente ao mesmo tempo, durante todo o processo de comercialização e relacionamento, o que pode aumentar a satisfação do cliente e a probabilidade de eles recomendarem a empresa para outras pessoas, devido a transparência, atenção, rapidez e percepção de qualidade.

Feedback: O OLI ZAP com o modulo de pesquisa, permite que as empresas coletem feedback dos clientes, o que pode ajudar a melhorar o atendimento, a negociação, os produtos e serviços oferecidos.

É importante lembrar que para que essas estratégias sejam eficazes é necessário ter uma equipe bem treinada e capacitada para lidar com atendimento ao cliente. Esse time tem que estar ciente das políticas da empresa usando assim as mensagens certas para responder de maneira rápida e eficiente.

 

 

 

Rogério Oliveira

OLI Consultoria

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