Twitter ..
Grupo Whatsapp
Facebook
YouTube
Instagram

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Gestão de Pessoas   /  Empresas que estão fora do online crescem menos

Empresas que estão fora do online crescem menos

Já é uma realidade: empresas com e-commerce prosperam e crescem mais do que as que não estão online.

 

Da importância do e-commerce, à sobrevivência do negócio.

 

Por Rogerio Oliveira
Da OLI Consultoria

Migração de empresas para o online cresce 208% no último ano.

De acordo com o estudo da Mastercard sobre pequenas e médias empresas, divulgado no início de outubro de 2021, o número de empresas que fizeram essa migração para o online em 2020 cresceu 208% no Brasil, em comparação com o ano de 2019”

Fonte:  https://www.terra.com.br/noticias/migracao-de-empresas-para-o-online-cresce-208-no-ultimo-ano,983256727e5920f58d73cde02779fa33lbsa7n9h.html
29 out 2021

 

“Com alta de 47%, e-commerce alcança o melhor resultado dos últimos 20 anos

Relatório da Ebit/Nielsen mostra que a pandemia provocou crescimento do e-commerce, levando 7,3 milhões de novos consumidores ao setor

O e-commerce brasileiro cresceu no primeiro semestre de 2020 em níveis não vistos nos últimos 20 anos. Segundo pesquisa da Ebit/Nielsen, feita em parceria com a Elo, o faturamento com as vendas online subiu 47% nos primeiros seis meses do ano, totalizando 38,8 bilhões de reais. Ao todo, foram feitos 90,8 milhões de pedidos entre janeiro e junho de 2020.”

Fonte: https://www.consumidormoderno.com.br/2020/08/28/e-commerce-cresce-47-no-1o-semestre-maior-alta-em-20-anos/
28 de agosto de 2020

 

Já é uma realidade que empresas com e-commerce têm uma maior chance de prosperar e crescer em comparação com aquelas que não estão online. Isso ocorre porque o e-commerce permite que as empresas expandam seu alcance para além das fronteiras físicas e alcancem um público global, além de proporcionar uma maior conveniência para os clientes, que podem fazer cotações, pedidos e compras em qualquer hora e lugar.

A plataforma de e-commerce OLI SHOP é uma ferramenta extremamente versátil e estratégica, pois permite que as empresas coletem dados valiosos sobre seus clientes, incluindo histórico de preferências e histórico de compras, o que pode ser usado para personalizar a experiência do cliente e criar estratégias de marketing mais eficazes.

Outra vantagem para o uso da plataforma OLI SHOP e sua integração com os sistemas OLI ZAP e OLI SA em um projeto de e-commerce é que ele pode ser mais econômico e eficiente do que as lojas físicas tradicionais, pois não exige um espaço físico para a venda dos produtos, nem uma equipe tão grande para o atendimento ao cliente, além de poder ter processos automatizados e possibilitar um crescimento exponencial, sem necessidade de se fazer um investimento em estrutura que seja proporcional ao crescimento alcançado.

As empresas que investem nas soluções da OLI para seu projeto de e-commerce, como estratégia de diferencial competitivo, têm uma maior chance de crescer e prosperar de forma consistente, graças a elasticidade que o modelo de negócios proporciona, ao alcance global que o modelo tem, a alta conveniência para o público alvo e a capacidade de estar mais próximo dos clientes e coletar facilmente dados valiosos para personalizar a experiência do público alvo. As soluções da OLI acompanham todas as fases e demandas do projeto, pois compreende que se a empresa cliente conhecer melhor o seu público, haverá condição de fazer melhores campanhas de marketing e criar diferenciais competitivos consistentes para crescer.

Outra vantagem significativa para o uso do OLI SHOP para e-commerce nas empresas, especialmente integrado aos outros sistemas como OLI ZAP e OLI SA é a redução do custo operacional em diversos setores da empresa, como o custo vendas, financeiro, de logística, de gestão de estoques, e o principal que é o custo de relacionamento comercial, o que pode levar a uma maior eficiência operacional no longo prazo.

Outra vantagem significativa da plataforma de e-commerce OLI SHOP é que ela pode ajudar as empresas a enfrentar a concorrência, especialmente em um mercado cada vez mais globalizado e competitivo. As empresas que têm presença online têm uma vantagem competitiva sobre aquelas que não estão online, pois podem alcançar um público maior e ter maior visibilidade em seu mercado-alvo.

A plataforma de e-commerce OLI SHOP pode ajudar as empresas a se adaptarem melhor às mudanças no comportamento do consumidor, que está cada vez mais voltado para as consultas, cotações, pedidos e compras online. Essa tendência foi acelerada ainda mais pela pandemia de COVID-19, o que fez com que muitas empresas acelerassem seus planos de digitalização para se adaptarem às mudanças no comportamento do consumidor.

A solução da OLI Consultoria com a plataforma de e-commerce OLI SHOP, integrada as soluções de WhatsApp OLI ZAP e inteligência de Marketing OLI SA, compõe uma estratégia cada vez mais importante para as empresas que desejam ter um diferencial competitivo sustentável para crescer e prosperar no mercado atual. Além de oferecer maior alcance e conveniência para o público alvo, pode reduzir custos, aumentar a eficiência operacional, enfrentar a concorrência e auxiliar naturalmente, a empresa, a se adaptar às mudanças do comportamento do consumidor.

É fundamental para o plano estratégico das empresas, entender como se dá a jornada de compras do consumidor, que começa pela busca do produto na internet e chega até a empresa pelo e-commerce e inicia um contato pelo WhatsApp. Em uma plataforma como a OLI SHOP, que proporciona uma boa otimização orgânica dos produtos, auxiliada pelas integrações com o OLI ZAP e OLI SA, essa busca orgânica fica mais facilitada e a relação da empresa com o seu público alvo se torna mais fácil e altamente valiosa para conversão de vendas.

A jornada de compras começa quando um potencial cliente realiza uma pesquisa na internet para encontrar um produto ou serviço que atenda às suas necessidades. Esse é o momento em que as empresas podem atrair a atenção dos clientes com seus produtos otimizados na plataforma, que aparecem nos resultados da pesquisa.

Quando o cliente encontra um produto que atende às suas necessidades, ele pode visitar o site da empresa e obter mais informações sobre o produto, sem precisar ir a loja física, de uma forma bem conveniente e sem dispor do precioso tempo, ele pode a qualquer hora ou dia, em qualquer lugar que esteja, realizar uma consulta, cotação, realizar um pedido e até uma compra junto com outros produtos. É aqui que a otimização do e-commerce é essencial, pois uma plataforma bem projetada e fácil de usar como a OLI SHOP pode tornar a experiência do cliente mais agradável, aumentar as chances de fidelização e aumentar a probabilidade de conversão.

Em resumo, a jornada de compras começa com a busca do produto na internet e termina com a compra no e-commerce da empresa. A otimização do e-commerce em todas as etapas dessa jornada é essencial para atrair clientes, fornecer uma experiência agradável e aumentar as chances de conversão e fidelização.

 

 

 

Rogério Oliveira

OLI Consultoria

Open chat
Olá! Em que posso ajudar?