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8 vantagens de ter uma loja virtual
OLI Consultoria

Não é de hoje que grandes e pequenas empresas têm investido em plataformas de loja virtual para ampliar seus negócios e atrair ainda mais clientes, aumentando seus lucros. O e-commerce, como também é chamado, tem diversas vantagens para o empreendedor.

Quer saber quais os benefícios de investir nas vendas virtuais? Veja a seguir uma lista com oito vantagens desse negócio.

1 – Alcance

Atualmente, grande parte da população tem conexão com a Internet, seja em computadores ou smartphones. Desse modo, ter uma loja virtual vai permitir que você alcance clientes de outras cidades, estados e até mesmo países, o que proporciona uma expansão nos seus negócios. Em contrapartida, nas lojas físicas, o alcance é apenas local.

2 – Vendas a qualquer dia e horário

As lojas virtuais podem funcionar 24 horas por dia, durante todos os dias da semana, incluindo feriados. Assim sendo, isso possibilita ao cliente comprar em qualquer horário que queira, como for conveniente a ele.

3 – Possibilidade de comunicação eficiente por e-mail

Graças às informações e aos registros de atividades que os clientes fornecem no momento do cadastro na loja, é possível construir uma eficiente estratégia de comunicação por e-mail, o e- mail marketing. Nesses e-mails você pode mandar promoções, confirmação de compra online, newsletter, etc.

4 – Facilidade na implantação de ações promocionais

Criar ofertas e ações promocionais é importante para aumentar o volume de vendas, fazer crescer o tíquete médio de compras, divulgar a marca e conquistar novos clientes. Nas lojas virtuais, isso é fácil de fazer através de cupom de desconto e promoções.

5 – Possibilidade de investir em SEO

As técnicas de SEO (SearchEngineOptimization ou otimização para mecanismos de busca em português) são uma das mais importantes áreas de um e-commerce. É um conjunto de técnicas utilizadas para que sua loja se destaque nos resultados de pesquisa do Google. Quem não gostaria disso?

Você pode ampliar seu alcance através do SEO e fazer com que sua loja virtual seja a porta de entrada para sua marca. Sendo assim, por meio dela, todos os canais que sua empresa tem são divulgados, como, por exemplo, as redes sociais.

6 – Ferramentas integradas

As plataformas virtuais costumam contar com algumas integrações que facilitam a vida dos lojistas assim como a dos clientes. Algumas lojas virtuais, por exemplo, vêm integradas ao PagSeguro, Mercado Livre, Correios e à plataforma de vendas do Facebook.

7 – Facilidade de monitoração de desempenho

Graças aos registros e históricos, a loja virtual oferece a chance de monitorar de perto o desempenho da empresa sem perder nenhum dado.Além disso, com as informações oferecidas ainda é possível mostrar produtos do interesse de cada cliente e enviar mensagens quando itens são abandonados no carrinho, fazendo com que a compra se finalize.

8 – Prazo

Montar uma loja online leva muito menos tempo que uma loja física. Isso se dá porque há muito menos burocracia em um negócio virtual. Por exemplo, você não precisa alugar um local, nem contratar muitos funcionários para fazer o seu negócio acontecer. Além disso, é muito mais econômico.

E aí, viu como é vantajoso ter uma loja virtual? Está esperando o que para entrar nesse negócio? Não perca tempo!

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